domingo, 12 de agosto de 2012

Wilian Nascimento: Análise do Clipe da música "Pelo Telhado"



Para que esta análise fosse feita, recorremos aos outros clipes de Wilian. Analisamos os clipes das músicas "Deus Vai Na Frente" e "Agir De Deus". O clipe foi feito ao modo BBBB (Bom, Bonito, Barato e Básico). A locação escolhida é interessante, nos remeteu às construções da época de Jesus. Não entendi a presença do violinista. Deve ser o mesmo violinista do clipe da Michelle (Vai ver ele fez um preço bacana pelos dois clipes e já fica tudo em família mesmo).
A música retrata a passagem da cura do paralítico de Cafarnaum. O roteiro feito pela fofolete da Alomara seguiu conforme as Escrituras diz no livro de Marcos capítulo 2. O clipe retrata a história de uma mulher que ficou paralítica após um grave acidente de carro. O clipe começa com a mulher mexendo em um calendário. Interpretamos que ela estava contando o tempo em que se encontrava "acamada". Depois ela começa lembrar de uma ministração em culto. Logo depois a mulher recebe a visita dos irmãos em sua casa, onde eles oram pela sua vida. A mulher relembra o acidente que sofrera.

A imagem do carro acapotado é pura montagem. Feio! Ridícula montagem! Poderia ser bem melhor! Após isso a mulher é levada até um janela para que pudesse ver a cidade. Depois da tomada de imagem do Wilian com suas caras e bocas, retorna a imagem da mulher sendo carregada e levada até uma igreja. Depois da ministração dos louvores, e com a ajuda de a alguns irmãos a levanta da cadeira e dá alguns passos e é concretizado o milagre na vida dela. O Clipe em determinados momentos é emocionante. 

NOTA 10
Para o roteiro, mesmo com algumas falhas, a história é envolvente e emocionante.

NOTA 0
As caras e bocas do Wilian e o seu "tic nervoso" de ficar abrindo os braços em várias partes do clipe. Esse "tic nervoso" está presente nos outros 2 clipes de Willian

Nenhum comentário:

Postar um comentário