quarta-feira, 25 de julho de 2012

Análise: Pamela - Ritmo e Poesia


Em nome do bom jornalismo e depois de muitas mensagens de incentivo via Twitter, e até mesmo tendo muita gente me recomendando tomar "Engov" e afins. Tomei coragem para ouvir e analisar, na linguagem que você gosta e entende, o novo CD de nossa "amada" adoradora PamelaSkol.
No melhor estilo Perlla de ser, Pam Pam abre o álbum, cantando Vem pra Cá. Em poucos segundos tudo se transforma em uma boate!! Já nas primeiras estrofes, você pode ouvir frases como "entrada vip para a salvação". Já pensou se o povo vai na onda de Pam Pam achando que tem entrada vip para o céu?? (Rsrs). Com uma letra musical bem vaga, a música só tem ritmo, o Dj fez um bom trabalho barulho.
Eu adorei, é a canção de trabalho do CD. Poderia ter sido outra, mas entendi o porquê de escolherem esta canção, quando percebi a falta de opção. Nesta faixa, nem o ritmo Perlla de novo (que é péssimo), salvou a canção de ser péssima. Uma das piores, daquelas que você sente vontade de desligar, abaixar o volume ou pular para a próxima faixa para ver se melhora...
Mesmo música romântica sendo o forte de Pamela, a terceira canção, É tão Bom, ficou longe de superar canções como "Contar as Estrelas", "Crime", "Um verso de amor", entre outras interpretações românticas excelentes de Pamela. Mas podemos falar da introdução da faixa com um som árabe bem legalzinho.
A quarta canção do álbum, To no céué talvez a música mais viajada do CD. Daquelas que você escuta pensando: "Eu não estou ouvindo isso"!! A letra?? Indefinida. Até agora o autor não decidiu se queria falar de Jesus ou de um amor novo... A frase: "Cê acha que eu to linda?" é para acabar!!
Em seguida Música e Poesia, outra canção romântica. Música talvez... Poesia passou longe.
Depois disso, como diria nosso amigo MK3: "Nessa altura do CD, eu jurava que iria ouvir uma canção gospel". Inigualável Sensação é outra canção romântica do CD, que não chega nem aos pés de sucessos românticos já gravados pela Skol Pam Pam. Com participação de Jill Viegas.
Obrigado Deus, vem com participação de Marina de Oliveira. A primeira canção verdadeiramente gospel do CD. A canção é bonitinha, fala sobre lutas, e tal. Nada tão surpreendente.
Mantendo o momento gospel do CD, Sobrevivi é muito boa, ritmada e com uma participação de Abdullah. A letra fala sobre "salvação". Da Pam Pam??? (rsrs).
Não que não tenham outras, mas Deus me deu você, é MUITO chata.. É a famosa canção que você pula para a próxima!!!
Medo e Desta vez te perdôo, são mais duas canções de amor do CD. Definitivamente, é demais pra um CD. Se fossem canções que valessem a pena, pelo menos. Mas, o pior é que nenhuma das canções românticas são comparáveis a Contar as Estrelas e Cia. Realmente, muito mal gosto na escolha do repertório.
A cereja desse bolo horrível, Pensava em Ti, é uma versão de Marcela Gandara. Péssima a versão. Quando que os brazucas vão aprender que se for pra regravar, que seja bem feito, pra não passar vergonha depois??
Concluindo, um CD catastrófico, se compararmos com o anterior "A Chave". A produção de Rogério Vieira deixou muito a desejar. Três profissionais juntos para fazerem só isso??
Nem parece que o mesmo produtor de A Chave é o de Ritmo e Poesia, a qualidade sonora foi ao chão. O repertório, sem comentários...

E tem gente que compra!!

Destaque: Obrigado Deus (mais pela canção do que pela interpretação das cantoras), e Sobrevivi.

0 a 5 estrelas:  Vale dar meia estrela??? Não??? Então vou dar 1. E acho que 1 estrela é muita coisa pra um CD que só tem 2 canções legaizinhas. Se fosse o CD anterior dela, daria umas 4 estrelas...

Se vocês acham que os blogs por aí pegam muito no pé de Pamela, escutem vocês mesmos... Boa sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário