quarta-feira, 25 de julho de 2012

Diante do Trono: Mais uma polêmica


O 13º Congresso de Louvor e Adoração que ocorreu do dia 05 ao dia 07 de abril ficou marcado por um protesto no mínimo "ousado". Participantes do movimento Evangelho Puro e Simples foram até Belo Horizonte levantar suas faixas contra o comércio da palavra de Deus.

O grupo tinha faixas com dizeres como "O $how te que parar" e outros versículos bíblicos sobre a palavra de Deus que tem se tornado algo rentável. No relato postado por Wagner Júnior o grupo foi hostilizado pelos fãs do Diante do Trono.

Quando abrimos as faixas, a fila para entrar no "Congresso" se voltou para nós: Expressões de Ódio e Reprovações eram nítidas! ”, compartilhou ele no site blog Web Evangelista. Wagner diz que essas pessoas mostram que tiveram suas mentes "cauterizadas" pelo movimento gospel.

Outro ponto destacado pelo blogueiro foi a idolatria que muitos dos participantes demonstravam pela líder do grupo, Ana Paula Valadão, mulheres que a imitavam não só nas roupas como no jeito de falar.
Devo admitir que fiquei triste e segurando as lágrimas durante o protesto. Ver a igreja de Cristo perdida numa apostasia sem fim, as mulheres eram xerox da Ana Paula Valadão no jeito de se vestir e falar, uma igreja que se assusta e joga pedras em faixas com versículos bíblicos. Defendem suas estrelas gospels com unhas e dentes”, escreveu.

Refúgio para a comunidade gay
Outro ponto polêmico no relato de Wagner Júnior foi em relação aos fãs homossexuais do grupo Diante do Trono. Ele acredita que o ministério deveria falar mais abertamente sobre o caso. “É nítido que a Lagoinha virou um refugio para a comunidade gay. Uma coisa é acolher os homossexuais (não fazemos mais do que obrigação como cristãos), mas é preciso pregar a verdade, verdade essa que vai trazer libertação. Mas parece que a Lagoinha não prega contra!”.
Deixando claro que não é homofóbico, mas que é contra a prática, Wagner relata que haviam muitos homossexuais participando do Congresso e que ele chegou a atender alguns desses grupos. “Atendemos grupos e grupos de homossexuais que vieram falar conosco. Os recebemos em amor, e tenho certeza que ali foi plantado uma semente, que no tempo hábil o Senhor fará Germinar”, disse.


Nota do Blog Agulhadas Gospel

Concordamos em parte com o Wagner. Quem já foi aos Congressos do Diante do Trono sabe exatamente do que ele está falando. É uma idolatria sem fim. Nós, evangélicos pregamos tanto contra os católicos e suas imagens, mas nós idolatramos um cantor, uma banda, um pastor, não é mesmo? Chega a ser "nojento" a idolatria dos valadetes. É claro que não podemos generalizar. Conheço pessoas que simplesmente admiram o DT e todo ano e toda gravação de cd/dvd estão lá, mas são pessoas profundamente de Deus. Referente aos homossexuais eu já vi a Pastora Ezenette Rodrigues pregar contra o homossexualismo em um dos Congressos na Lagoinha. Quem somos nós para dizermos o que é certo ou errado, mas PARABENIZAMOS aos idealizadores do referido protesto.


Fonte: Web Evangelista + Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário