quarta-feira, 25 de julho de 2012

Michelle Nascimento: Análise do CD "Louve e Adore"


O Blog resolveu fazer uma enquete para sabermos qual seria o próximo CD que deveríamos analisar. No início a votação entre Andrea Fontes e Michelle Nascimento foi acirrada, mas nos últimos dias de votação, Michelle disparou e venceu. Dos 182 votos computados 79 pessoas, ou seja, cerca de 43% votaram no CD "Louve e Adore" para ser analisado.

Eis a análise...

01 - Louve e Adore
A Música é carro-chefe que dá título ao CD. O violino fez toda a diferença no início da música. Música com uma "levada" do estilo pentecostal. Uma música pentecostal que eu não ouvia já tinha um tempo. Muito boa de se ouvir e tem tudo para ser o grande "hit" que vai bombar nos conjuntos das irmãs e nos grandes grupos de louvores das nossas igrejas. A música  fala de que nós devemos louvar e adorar até Deus nos responder. Com muito poder e autoridade, devemos louvor e adorar ao Senhor até que ele nos responda. Vale REPLAY!

02 - Adorne o meu coração
A música começa com o teclado muito bacana de ouvir. Parabéns para a afinação da Michelle. Que voz! Para um CD de estreia na "maior gravadora gospel do Brasil", eu esperava mais da música. Eu a considero fraca. Arranjo simples, como diz na minha terra, o arranjo é o famoso "basicão". Se essa música não fizesse parte do cd, tenho certeza que não faria falta. Música que "encheu liguiça".


03- Ainda Bem
Composição de Moysés Clayton. O Moysés tem umas composições bem esquisitas, mas essa música é espetacular. Eu a considero a melhor do cd. Interpretação marcante e emocionante da Michelle. Cantou com verdade! Que afinação! Parabéns para Michelle! A música é fortíssima candidata para "bombar" nas igrejas, nos conjuntos das irmãs ou quem sabe nos Corais Jovens. Chorei muito quando eu ouvi pela primeira vez. Gostei muitoo! Vale muitos REPLAYS!

04 - A vitória certa
Eu queria parabenizar a cantora que não abandona o estilo, como muitos andam fazendo por ai. Essa música é estilo pentecostal. Arranjo simples, letra normal,  sem grandes novidades. O refrão fala :" Deus vai fazer um movimento, Deus vai fazer o impossível, Deus vai erguer o que esta caído, E vai reconstruir o coração partido, Vai trazer a paz a quem esta em guerra, Vai dar o renovo a quem perdeu a unção, Veja o poderoso Deus operando aqui, E quando ele opera a vitória é certa" 
                                       
                                                   05 - Mulher Vitoriosa
A música começa no estilo "forró dos anos 90". Posso dizer que o estilo é pentecostal. Aposto que esta música fará parte dos grandes congressos femininos de nossas igrejas. Não tem muita novidade. Arranjo simples e básico. A música de como é a "Mulher de Deus" - "Mulher de Deus dá glória Mulher de Deus, ela ora, Mulher de Deus louva e canta, Mulher de Deus é vitoriosa"

06 - Julga a minha causa
Música com uma levada "pop-pentecostal". Arranjo simples, letra interessante. Destaque para os momentos altos da música, em que a Michele soube conduzir perfeitamente, bem como quando a música descia. Destaque para o back que foi fundamental para a boa harmonia da música. Gostei da rápida "ministração", simples e lacônica. Novamente a afinição da Michelhe foi o diferencial. O Refrão diz: "Quem poderá se levantar contra o ungido, Arma forjada contra mim não prevalecerá, Seu perdão, recebi diante dos homens, O meu pecado Ele nunca mais se lembrará, Não há impossíveis para o meu Deus, O prisioneiro restaura e faz governar, O gigante que me afronta terá que cair, Não vou fugir, vou acreditar, Julga a minha causa meu senhor em meu favor".  Vale REPLAY!

07 - Migalhas
A música me fez lembrar as boas músicas da Elaine Martins. Confesso que o título da música é forte. A música tem uma letra muito interessante, muito boa! Melodia perfeita! O arranjo é simples, mas de muito bom gosto. Destaque para o back. Destaque, também, para o refrão, gostei muito. Parabéns novamente para belíssima interpretação. Música boa para reflexão! O refrão diz: O inimigo te enganou te fez retroceder, Te fez deixar o aconchego da casa do Pai, Te fez provar tudo de ruim que nesse mundo há, É hora de levantar, não olhe para trás assim, Como a mulher de Ló, Não negue a Deus, Seja Fiel assim como foi Jó, Migalhas desse mundo não é pra quem crer, O melhor dessa terra é pra você" 
Vale REPLAY!

08 - O seu nome é Jah
A música me fez lembrar o Irmão Lázaro e o Pierre Onassis. Música estilo pentecostal, com o uso de trompetes e seus derivados. A primeira vez que eu ouvi a música eu achei ela bem ruizinha, fraquíssima, mas depois até que eu gostei. O arranjo é simples.Refrão diz: "Ele é quem manda, ele resolve é o dono do poder,Te deixa lutar com o anjo e prevalecerEle é Jeová, Ele é Jeová, Se a tua causa é urgente, Não pode esperar, Ele faz o relógio do tempo parar, Pra te dar vitória, Ele é Jah" 



09 - Dupla Honra
O arranjo da música é simples. O começo da música é muito boa de se ouvir. Letra muito interessante. Gostei muito do início. A música é profética. Interpretação emocionante da Michelle. Cantou com verdade e emoção. Perfeito o solo de guitarra. A música não trás grandes novidades, mas pelo conjunto da obra eu gostei. O refrão diz: "Essa luta vai passar, Ele já determinou, Que seu momento é agora, Sua vitória Ele já decretou, Levante suas mãos, Porque o milagre já aconteceu, Hoje é o dia da Vitória, Creia, Creia".   Vale REPLAY!

10 - Guardada por Deus
Gostei do início da música. Melodia muito simples, mas muito boa! Destaque para a belíssima 
interpretação e afinação de Michelle. Cantou com unção, verdade e emoção. Gostei desta música. O refrão diz:Eu preciso ouvir a voz de Deus, Eu dependo do meu Deus, Eu quero ter minha vida, guardada em Deus, Eu quero ouvir teu coração, Receber o teu perdão, Eu creio na promessa, E dela eu não abro mão.

11 - Renovo de Poder
A música é estilo pentecostal. Aliás, parabéns para Michelle, por não abandonar o estilo. Quem é "canela de fogo" vai gostar desta música. Êta glória irmão! Quem é pentecostal e entende o mistério vai gostar desta música. Gostei! Parabéns! Me fez lembrar os bons hinos da Elaine de Jesus.  O refrão diz: Porque vai descer, vai descer, vai descer, vai descer poder, Vai descer renovo, vai ter milagre, vai ter maravilha, Glorifique agora para receber, Deus vai batizar, você vai dançar, Você vai marchar, Pular no poder, Porque nessa hora o Deus de vitória vai te aquecer. Vale REPLAY!

                                                          12 - Portões Celestiais
Gostei muito do arranjo desta música, apesar da simplicidade, "casou" muito bem com a voz da Michelle. A música fala da adoração na Nova Jerusalém, da morada do Pai, o  local onde os salvos e remidos irão. O refrão declara: " Santo, santo eu irei cantar, Quando eu passar os portões celestiais, Com os anjos para sempre estarei, Bem juntinho bem ao lado do meu rei, Cantando um hino em adoração, em louvor, Sempre, sempre e nunca mais voltar, Em adoração em louvor sempre,Sempre e nunca mais voltar". Vale REPLAY!


0 a 5 estrelas:  3 Estrelas - Esperava mais pelo cd. As poucas músicas boas valem pelo cd.
Vale a pena comprar: SIM, pelo conjunto da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário